O que muda nas malas de viagem após a quarentena por COVID-19?

14_07_blog (1)

Aos poucos a humanidade começa a retomar suas atividades comuns, e num futuro próximo, poderemos mais uma vez viajar entre cidades, estados e países, para nos divertir, trabalhar, estudar e conhecer as belezas do mundo.

Conforme retomarmos totalmente nossas rotinas, será preciso atenção e cuidado, para continuar mantendo a própria saúde em dia, e também a saúde das outras pessoas.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas que vão colaborar para que você vá de norte a sul em segurança e retorne para sua casa tranquila(o).

  1.   Muita água e sabão!

Lave as mãos constantemente. Outro item a ser sempre lavado é a mala, pois fica exposta a muitas coisas, já que ela não viaja dentro de nenhum tipo de saco plástico ou outro material que a proteja, por isso, utilize água e sabão neutro para lavá-la sempre. Lave-a antes de sair para a viagem, e lave-a quando chegar ao seu destino. Se sua estadia for em algum hotel e a mala não for possível de ser lavada, utilize álcool e toalhas descartáveis para limpá-la sempre que possível, assim, você evita contaminações que possam tê-la atingido em alguma parte do percurso.

  1.   Use e abuse do álcool 70.

O álcool 70 é sempre lembrado quando um problema relacionado a micro-organismos se instaura, por conta de sua junção entre água e álcool. Apesar de não ser tão concentrado quanto o álcool 96, por exemplo, o álcool 70 apresenta maior eficiência contra bactérias e fungos justamente por haver água em sua composição, pois é ela a responsável por facilitar a entrada do álcool nos organismos destes seres vivos e inibir sua ação contagiosa.

Sabendo isso, tenha sempre com você um frasco contendo álcool em gel e toalhas de papel descartáveis, para desinfetar mãos, assentos, suportes, embalagens, aparelhos eletrônicos, fones de ouvido, garrafas e qualquer outra superfície ou material que considerar importante ser desinfetado.

  1.   Opte por alimentos embalados em pacotes.

Os alimentos embalados em pacotes e garrafas estão menos suscetíveis ao contágio que alimentos comercializados soltos, como frutas e sanduíches, por exemplo. Durante a viagem, opte por alimentos embalados, e antes de romper as embalagens, higienize bem suas mãos. Se possível, lave-as com água e sabão e em seguida aplique álcool 70, para evitar que possíveis bactérias ou fungos invisíveis ao olho humano sejam ingeridos.

  1.   Leve mais roupas e máscaras.

Trocar de roupa é importante para evitar que bactérias vindas pelo ar permaneçam em seu corpo. Por isso, leve mais roupas na mala, e sempre que sair do hotel, troque-as ao retornar. Não se esqueça da máscara, e utilize-a, principalmente se estiver em locais onde houve ou ainda houver muitas pessoas contaminadas. Lembre-se: prevenir a sua saúde é essencial para que a viagem seja melhor aproveitada.

  1.   Curta intensamente cada momento.

Durante o período da quarentena pudemos ver o quanto é difícil não poder comemorar aniversários, realizar churrascos, ir à praia, visitar a vovó, curtir o feriado em família e tantas outras coisas. Por isso, aproveite intensamente cada segundo em que estiver fora de casa, mas não se esqueça dos cuidados necessários à sua saúde.

E para aproveitar mais os seus passeios, conte com o Portal Hotel. Nossas instalações foram totalmente adaptadas para que cada um dos hóspedes possa estar seguro durante a estadia. Além disso, realizamos constantes limpezas nos ambientes, aparelhos, quartos, objetos e espaços de uso coletivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *