fbpx

Circuito das Águas Paulista: a rota dos apaixonados

Composto por nove cidades, o Circuito das Águas Paulista é um ótimo roteiro turístico para quem busca um passeio a dois com muita tranquilidade, natureza e romantismo. Também é uma ótima opção para quem está de passagem pelo interior paulista, ou para o feriado prolongado, além de serem muito próximas da capital. 

Repleto de lindas paisagens e pontos turísticos históricos, este circuito conta com belas cachoeiras, montanhas e até mesmo estâncias de águas termais. Além da gastronomia riquíssima, abrangendo pratos brasileiros e de diversos países. 

As nove cidades do Circuito das Águas Paulista são: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. 

Todas estas cidades têm em comum roteiros ecoturísticos, que passam por montanhas com vistas de cair o queixo, como por exemplo, o Morro Pelado em Águas de Lindóia, que proporciona a experiência de uma vista exuberante e inesquecível. 

Mas para os casais que gostam de um banho de cachoeira, uma boa pedida é o Rio do Peixe, que corta Lindóia e tem ao seu redor diversas cachoeiras refrescantes. 

Partindo para Jaguariúna, os apaixonados podem voltar no tempo com um belíssimo passeio de Maria Fumaça que vai até Campinas e retorna, além de desfrutar de bons restaurantes próximos a estação que contam com um cardápio variado. 

E por falar em voltar no tempo, nós sabemos que muitos casais gostam de fatos históricos sobre o nosso país, por isso, uma visita a Amparo vale muito a pena, pois é possível entrar em contato com casas, construções preservadas e fazendas da época de ouro do café. 

Para aqueles que gostam de fazer compras juntos, em Pedreira é possível encontrar mais de 400 lojas com artigos para casa e cozinha, além de diversas barraquinhas de artesanato. Um pouco mais adiante é possível encontrar lindas flores e um pedacinho da Holanda no Brasil, a cidade de Holambra é encantadora por sua cultura e seus lindos moinhos espalhados pela cidade. Com seu rico polo gastronômico, é possível encontrar ótimos restaurantes para um jantar romântico. 

Mas para quem gosta de um clima mais ameno, natureza e esportes radicais, Socorro e Monte Belo do Sul são as mais indicadas, ambas são cercadas por montanhas, árvores e diversas cachoeiras. Para quem vai para Monte Alegre, não pode deixar de passear no Balneário Municipal e em suas estâncias de águas termais. Já em Socorro, o assunto é esporte, rafting, rapel e trekking, são só algumas das atrações que mais chamam a atenção dos turistas, além de conhecer o coração da Serra da Mantiqueira. 

Em Serra Negra o turismo rural é um dos atrativos da cidade, além de outros pontos muito interessantes para um tempinho a dois como um piquenique no Lago dos Macaquinhos, ou um passeio de teleférico até o Cristo Redentor. 

Agora que você já conhece um pouquinho das opções que as cidades do Circuito das Águas oferecem, que tal começar a planejar o seu roteiro romântico pelo interior paulista?  

Aproveite para se acomodar no Portal Hotel, contamos com uma infraestrutura completa e uma ótima localização para iniciar o seu passeio.   

Clique aqui e solicite seu atendimento 

COMPARTILHE:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

fique por dentro

de todas as novidades