fbpx

Destino da viagem: aprenda a escolher e planejar sua viagem de férias

Viajar é uma das atividades de lazer mais gostosas que existem. Sair da rotina, conhecer novas culturas, descansar e conhecer lugares turísticos estão entre os principais motivos que levam uma pessoa a escolher um destino para fazer uma viagem de férias. Mas além desses fatores, planejar uma viagem requer algumas estratégias básicas para que ela sai do planejamento e se torne realidade. 

Para ajudar você com essa tarefa, nós preparamos algumas dicas que vão ajudar você a escolher e planejar o seu destino para suas férias. Veja abaixo e boa viagem! 

Qual é o objetivo da sua viagem? 

É importante definir o objetivo da sua viagem. O que você deseja fazer durante o seu passeio?  
Você deseja algo diferente para fazer com a família? Você quer algo mais próximo da natureza? Enfim, são questões que você deve pensar para definir o lugar para onde você vai. Definir esse objetivo tornará mais clara a sua pesquisa e você conseguirá encontrar o lugar ideal. 

Estipule o investimento financeiro que deseja empregar na sua viagem 

Você deve responder aqui, quanto você quer/pode gastar com a sua viagem? A partir da sua reposta você deve começar a pensar nos próximos passos: 

  1. lugar;  
  2. vai sozinho, com a família ou amigos;  
  3. carro, ônibus ou avião; 
  4. hospedagem;  
  5. quantos dias de viagem você pretende fazer. 

Após encontrar o valor, você começará a pesquisar os lugares com base no seu objetivo de viagem e com o valor que você deseja gastar durante esse período, por isso é preciso levar em consideração essas 5 condições acima. 

O indicado é realizar sempre uma reserva financeira para realizar a sua viagem, ou seja, você inicia esse planejamento antecipadamente já sabendo o quanto você vai gastar e divide esse valor mensal (com um acréscimo para eventuais problemas). Dessa forma, você pode fazer uma viagem bem planejada.  

Hospedagem, passagem e atividades 

Você já definiu os objetivos, fez o levantamento e encontrou o destino. Se o seu deslocamento for através de transporte rodoviário ou avião, por exemplo, você precisa garantir o seu embarque para o dia que deseja realizar a sua viagem, portanto, compre a sua passagem e deixe-a reservada. Agora é hora de garantir o seu lugar no hotel e o que você irá fazer durante o período de viagem. Então entre em contato com o hotel e tire suas dúvidas sobre a reserva e localização, veja se é próximo aos locais que você deseja visitar e demais orientações para o seu deslocamento. Investigue as atividades que você deseja realizar. 

Monte o seu roteiro turístico para os dias de viagem e organize a sua agenda. Essa programação serve para que você aproveite ao máximo o seu tempo de viagem e não volte em bora frustrado por não ter feito uma atividade ou visitado algum lugar que desejava. 

Planeje sua mala e investigue o clima do lugar 

Nós já falamos sobre este assunto em nosso blog, para saber mais dicas sobre como organizar a sua mala de viagem, clique aqui. 

Não deixe para fazer sua mala de última hora, procure pesquisar com pelo menos dias de antecedência sobre o clima da região e separar suas coisas para fazer sua mala com mais tranquilidade e segurança. Depois é só fazer o seu checklist, assim as chances de você deixar algo para trás será bem menor.  

Aproveite essas dicas e conheça alguns destinos para a sua viagem com os ótimos roteiros para você aproveitar suas férias. Clique aqui e baixe o nosso Guia 7 Rotas, com os melhores destinos de viagem no interior Paulista.

COMPARTILHE:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

fique por dentro

de todas as novidades