Dicas para quem vai viajar com crianças

Viajar é sempre bom. Dalai Lama nos deixou o seguinte conselho: “uma vez ao ano vá a um lugar onde você nunca esteve”, e ele estava muito certo em suas palavras. Não há nada mais revigorante que ver novos lugares, paisagens e pessoas. 

Por essa razão, sempre que puder, faça as malas, caia na estrada e volte para casa cheia de histórias para contar e fotos para mostrar. 

Quando há crianças em meio à viagem, as coisas podem se tornar um pouco mais difíceis, já que a saída delas exige maior planejamento, mas acredite, é muito possível levá-las, e a viagem será muito mais divertida com sua presença. 

Pensando nisso, trouxemos este artigo com  dicas úteis e simples que te ajudarão a bater pernas com a criançada sem que haja imprevistos. 

DICA 01: LEMBRE DE MANTÊ-LAS HIDRATADAS. 

As crianças são mais suscetíveis às mudanças de temperatura, por essa razão, é preciso estar atento à elas. Ao viajar, principalmente de carro ou ônibus, leve bastante água e sempre que possível, faça com  que bebam. 

Isso vai custar algumas paradas ao decorrer do percurso, mas vai te ajudar a garantir que não ocorram possíveis desidratações  ou ondas de calor que podem levar a desmaio. 

DICA 02: PESQUISE. 

Viajar com crianças é sinônimo de planejamento, afinal, elas se cansam mais rápido, ficam entediadas, sentem mais as mudanças de temperatura e constantemente querem comer. Por isso, pesquise. 

Tenha em mente para onde você quer ir, e se organize de maneira que o percurso seja o mais rápido e eficiente possível. Se você pretende atravessar estados e quer aproveitar para paradas em praias e semelhantes, vá de carro, mas se o principal objetivo é chegar ao destino final, prefira o avião. 

Lembre-se também de verificar a necessidade de pagamento de passagem para sua criança. Há companhias aéreas e empresas de ônibus que viabilizam o transporte de crianças sem cobrança, ou com cobrança de taxa reduzida. 

Outra questão a se considerar é a hospedagem. Caso a viagem vá ocorrer em etapas, ou por um longo período, dê preferência a hospedagens onde haja atividades destinadas ao público infantil. Se não for possível, escolha então locais próximos à praças, centros e outros espaços públicos onde a criança possa gastar energia ao decorrer do dia. 

DICA 03: LEVE TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CRIANÇA. 

Infelizmente, devido à situações como o tráfico infantil, a polícia necessita verificar a procedência da criança viajante, seja por avião, navio, carro, motocicleta ou qualquer outro meio de transporte. Por tanto, tenha sempre em mãos a documentação exigida pela companhia de transportes, e caso seja uma viagem particular de carro, leve os documentos comprobatórios de que aquela criança pode estar ali com você. 

Caso viaje com sobrinhos ou filhos de amigos, providencie uma autorização assinada e reconhecida em cartório. 

Evite transtornos que podem comprometer sua viagem, e assim, tenha um passeio muito mais agradável. 

Caso vá viajar para o interior paulista, conte com o Portal Hotel em  Mogi Mirim. Muito bem localizado e completo em infraestrutura, o Portal te surpreenderá pela qualidade.

Clique aqui e conheça nosso hotel agora mesmo!

COMPARTILHE:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

fique por dentro

de todas as novidades