Fim de ano no sul de Minas: conheça 3 destinos que vão te encantar.

Dezembro chegou, e com ele vem as festas de final de ano. Natal e ano novo sempre nos levam a sair, e se houver um local bonito e bem conservado, o passeio fica ainda melhor. 

Próximo ao interior paulista, temos o inicio do sul de Minas Gerais, conhecido por suas temperaturas um pouco mais baixas e pelas oportunidades de lazer. Repleto de montanhas, queijos, doces e pontos turísticos, o sul de Minas é o endereço certo de quem gosta de bater pernas com natureza ao redor. 

Para que você se delicie nesse final de ano, separamos 3 destinos que vão te encantar. Vejamos: 

  1. Cachoeira Véu das Noivas em Poços de Caldas. 

A cachoeira é composta por 3 quedas de 10 metros cada e esbanja beleza! Ótima para quem  quer relaxar e fazer fotos incríveis, está próxima a outros pontos turísticos da cidade, como as águas termais de Poços de Caldas, facilitando o acesso e tornando o passeio ainda mais completo. 

Cachoeira Véu das Noivas em Poços de Caldas. Reprodução: TripAdvisor

  1. Ladeira do Amendoim em São Thomé das Letras. 

A cidade de São Thomé das Letras é conhecida pelo misticismo que a envolve. Cercada de bruxas, duendes e gnomos, é diversão garantida para quem gosta do assunto, e também para quem não é muito fã, já que o município em si esbanja beleza e natureza. 

A Ladeira do Amendoim é uma subida que garante ao visitante uma vista incrível a qualquer hora do dia, mas o grande atrativo é a sensação de que o carro está flutuando ao subi-la. A física ainda não conseguiu explicar o que acontece, mas todos os visitantes relatam que o carro é “atraído” a subir, o que torna a experiência única em todos os aspectos. 

Além deste incrível passeio, a cidade conta com cachoeiras e parques que podem ser visitados diariamente. 

Casa da Pirâmide em São Thomé das Letras. Reprodução: TripAdvisor

  1. Parque das águas em Caxambú. 

Caxambú é destino certo para quem gosta de água. A cidade tem uma das maiores concentrações de águas carbogasosas do mundo, e isso lhe confere a identidade de “cidade terapêutica”. 

O parque das águas conta com mais de 210.000m², disponíveis para visitação, passeio, e claro, para aproveitar as águas. 

A cidade conta também com  outras atrações em esportes aquáticos, já que uma das maiores quantidades de água da região se concentra nela. Você gosta de água? Caxambú é o seu lugar! 

Parque das águas em Caxambu. Reprodução: governo do estado de Minas Gerais. 

Aproveite o fim de ano para se deliciar com os encantos do sul de Minas. Após suas aventuras, descanse no Portal Hotel de Mogi Mirim e renove as energias para que novos destinos possam ser descobertos. 

Clique aqui, conheça nosso Hotel e faça já a sua reserva.

COMPARTILHE:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

fique por dentro

de todas as novidades