Blog

Dicas rápidas de como fazer um evento corporativo e os seus benefícios.

Eventos corporativos fazem parte das ações obrigatórias para as empresas de destaque. Exigem sim, certo investimento, estratégia e gerenciamento, assim como tantas outras ações. Porém os resultados positivos apontam esse trabalho como um dos mais eficientes e eficazes entre as organizações.

 

Planejamento é tudo para um Evento Corporativo de Sucesso

Coloque no papel seu objetivo, cronograma, público alvo e todas informações importantes para realizar seu evento. Registrar esses dados vai ajudá-lo a se concentrar em um foco, pois muitas ideias podem surgir, mas nem todas serão possíveis de executar.

O período ideal para planejar todos os detalhes do evento tem que ser programado com antecedência. Quando exige uma maior demanda de trabalho, algumas empresas se preparam até um ano antes. Não é exagero! Verifique, por exemplo, a disponibilidade do local que considera escolher. Pode ser que você tenha que se ajustar às datas disponíveis.

 

Faça uma planilha e descreva todos os gastos, mesmo as pequenas despesas.

Você ficará mais tranquilo enquanto conseguir manter o controle financeiro, já programado. Mas cuidado para não acabar sendo “pão duro”. Eventos corporativos exigem investimentos baseados em intenções humanas. Mantenha um certo equilíbrio nas contas. Para evitar a cilada de preços altos, antecipe as compras. Se preparar com antecedência permitirá mais força na negociação e ainda evita imprevistos.

 

Escolha com segurança o local do evento

Definir o local não é um simples detalhe. Você deve considerar quem é seu público e garantir que eles se sintam confortáveis e felizes. A ocasião pode ser brindada com a leveza de um ambiente leve e sadio, como por exemplo em contato com a natureza.

 

Garanta que seu público alvo fique sabendo do seu evento!

Afinal, todo empenho só vale a pena se aceitarem seu convite e estiverem na data, local e hora planejada. Se o evento for direcionado aos colaboradores, avise-os com antecedência e lembre da importância de sua participação. Mas, se pretende convidar fornecedores, diretores ou possíveis clientes pode ser mais adequado confirmar a presença destes de forma rápida. Talvez optar pela divulgação por meio de marketing não seja uma má ideia. 

 

Avalie os resultados com base nos comentários dos participantes, no grau de interação que o evento proporcionou e claro, com base nos objetivos que traçou inicialmente. Anote as ideias que deram certo nesta edição e as ideias que poderá aplicar numa próxima oportunidade.

Os benefícios de um evento corporativo podem ser diversos, mas é preciso levar em conta o tipo de evento que foi programado. Se o seu evento tiver sido para colaboradores, é muito provável que eles tenham ganhado mais motivação, e se a confraternização tiver sido um sucesso, eles com certeza estarão mais relaxados para produzir! Ou, se o seu evento tem como objetivo melhorar o networking e seus negócios, com certeza você conseguirá extrair algo positivo da experiência.

Agora que já conhece as dicas essenciais para um evento corporativo de sucesso, que tal colocar a mão na massa? Um evento pode ser a estratégia que você precisa para fortalecer o relacionamento com seus clientes, fornecedores, colaboradores ou até possíveis parceiros.

A experiência e infraestrutura do Portal Hotel podem dar um empurrãozinho para realizar aquele evento que sempre imaginou! Entre em contato conosco para mais informações.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise na página

Nosso blog

Este é um espaço dedicado a compartilhar nossa experiência e dividir dicas para suas próximas viagens e hospedagens.

Posts recentes