Blog

Planejar uma viagem faz bem para saúde mental

Com a chegada da pandemia do coronavírus, as viagens tiveram de ser canceladas por um bom tempo. Mas, conforme a chegada das vacinas e a flexibilização de viagens, podemos voltar com os planos e até mesmo realizar sonhos de viagens que ficaram adiadas neste período de dois anos.

Uma pesquisa publicada no Journal of Hospitality and Tourism Management, em 2019, associou a antecipação pré-viagem à felicidade. O estudo concluiu que ficamos significativamente mais felizes quando temos planos de viajar – e esse sentimento positivo pode ser até mais duradouro do que a viagem em si ou o pós-viagem.

E um outro estudo, feito pela Universidade de Surrey, na Inglaterra, concluiu que o bem-estar e a felicidade de pessoas que têm uma viagem planejada é maior do que aquelas que não têm.

Ocupar-se com planos e projetos são alternativas para melhorar o nosso bem-estar, e planejar uma viagem pode nos dar uma perspectiva otimista para algo futuro. Dito isso, é importante frisar que o planejamento, a organização e até mesmo a idealização e expectativas para fazer a viagem podem nos manter ocupados e entretidos de uma maneira motivadora.

Se quiser pesquisar roteiros de viagens interessantes, veja outros artigos em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise na página

Nosso blog

Este é um espaço dedicado a compartilhar nossa experiência e dividir dicas para suas próximas viagens e hospedagens.

Posts recentes