fbpx

Por que Maio é considerado o mês das noivas?

Todo mundo já ouviu falar que maio é o mês das noivas. E, quando essa data chega, é comum ver as lojas ou marcas anunciarem promoções relacionadas à essa época.

Mas o que pouca gente sabe é o motivo de este mês ser considerado especial por esse motivo.

Quando se pensa em uma temperatura e clima ideal para realizar uma festa de casamento, a primeira escolha que vem à mente é: Primavera! E é por isso que Maio é tão escolhido pelas noivas, já que no hemisfério Norte, essa data coincide com a primavera.

Então, é possível dizer que essa é uma tradição importada dos países do hemisfério norte, já que é um mês marcado pela primavera. Maio é a estação das colheitas, sendo uma época muito importante para os costumes populares. Alguns profissionais dizem que nessa parte do mundo, a chegada de Maio é celebrada com flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que atinge a plenitude por lá. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo incorporados à celebração do amor e do casamento.

Essa mesma ligação com as flores e com a feminilidade fez com que maio fosse o mês ideal das noivas, já que é uma festa onde se celebra o amor e a ligação entre duas pessoas, com comemorações cheias de flores e arranjos.

Legal, né? E você, gostaria de se casar em Maio?

COMPARTILHE:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

fique por dentro

de todas as novidades