fbpx

Mala de viagem infantil: veja o que levar e não esquecer nada

Viajar com as crianças é sempre uma delícia, porém, a parte de arrumar as malas é trabalhosa. Por isso, pensamos em ajudar você com isso, para que a sua próxima viagem com os pequenos seja mais tranquila e não falte nada na mala deles. Vamos indicar o que você deve colocar na bagagem das crianças, além de acessórios que você não pode esquecer de jeito nenhum! 

Prepare o papel e a caneta e vamos ao Checklist 

A mala ideal para a viagem infantil 

Uma das táticas infalíveis para montar uma mala de viagem infantil sem esquecer nada é iniciar essa tarefa com antecedência. A outra é a anotação, pode parecer muito chato, mas criar uma lista com tudo o que é necessário colocar na mala e ir riscando à medida que você vai colocando esses itens dentro dela é a melhor forma de garantir que não haverá esquecimentos e nem perrengues durante a viagem. Então leve essas dicas em consideração e vamos a lista.  

Checklist geral 

  • Documentos — Leve toda a documentação necessária, identidade dos pais, RG ou certidão de nascimento, carteira de vacinação e cartão do plano de saúde ou do SUS de todos os membros da viagem; 
  • Primeiros Socorros e remédios — Importante levar remédios básicos para dores, antialérgicos e para controlar enjoos, além de outros medicamentos de uso contínuo. É sempre útil levar um termômetro para uma eventual necessidade;  
  • Protetor solar — Importante sempre levar protetor solar, tanto para os adultos, quanto para as crianças e também o protetor facial;  
  • Repelente — É sempre bom ter em mãos, dependendo do passeio ele pode fazer falta; 
  • Álcool em gel — Esse já se tornou nosso sócio, quase difícil esquecê-lo, mas é importante colocar na lista para não esquecer. 

Roupas e acessórios 

Agora vamos para a lista de roupas, veja o que não pode faltar para o seu pequeno. Estamos considerando uma viagem de 2 a 3 dias de passeio: 

  • Trocas de roupas completa — É importante levar uma troca de roupas para cada dia e mais uma reserva; 
  • 2 trocas da estação inversa — Dependendo, da estação do ano, é raro o clima mudar, mas é importante sempre estar prevenido, por isso leve pelo menos 1 troca de roupas para climas diferentes; 
  • Chinelo ou sandália — Leve um calçado aberto para que seu filho fique à vontade; 
  • Tênis ou bota — Leve sempre pelo menos um calçado reserva para situações de emergência;
  • Chapéu, boné ou touca— Proporciona mais proteção, dependendo do clima da região é importante ter um desses itens;
  • Toalha – Embora o hotel forneça toalhas, dependendo do seu passeio fora da hospedagem, é importante ter toalha pessoal para uso. 

Para os itens relacionados acima, leve sempre em consideração a idade da criança e o seu roteiro de passeio, cada faixa etária exige objetos diferentes em uma viagem. O que mudará essa dinâmica é, principalmente a idade do seu filho, quanto menor for, maior será a bagagem.  

Sempre pense na quantidade de dias que irá ficar fora, para uma viagem maior do que um final de semana, mais itens você terá que adicionar na bagagem, mas cuidado para não exagerar. No hotel você terá roupa de cama e banho, dessa forma, sua bagagem não necessitará desses itens. 

Por fim, faça sempre uma boa viagem e garanta a sua reserva no Portal Hotel, desfrute de toda a nossa infraestrutura, qualidade e conforto. Clique aqui e conheça tudo o que Portal Hotel tem para você! 

COMPARTILHE:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

fique por dentro

de todas as novidades